Publicado por: Amanda Harzheim | fevereiro 21, 2011

Organização para espaços pequenos.

Morar em um apartamento pequeno tem algumas vantagens. É prático, dá para fazer a faxina em dois minutos, é barato para decorar e deixa nossa vida mais simples. Se ele for bem localizado, melhor ainda. Claro que sempre falta espaço. É por isso que viver em poucos metros quadrados exige alguns sacrifícios e estratégias. Veja abaixo algumas dicas para otimizar e organizar o espaço.

Mínimo necessário
Se você não tem espaço de sobra, tenha o mínimo necessário. Não adianta guardar aquilo que você não usa ou nem precisa.  Lembre-se: você não tem lugar para armazenar cacarecos na sua cozinha. Itens repetidos devem ser eliminados ou doados aos amigos.

O mesmo vale para seu closet. Peças que já não servem mais devem ir embora. Uma vez por ano eu faço uma “limpa” no meu armário e doo uma porção de coisas. E coisas bacanas também. Peças caras, que já não uso mais, vão para os meus amigos. Ou filhos de minhas amigas, que já estejam grandinhos. É um prazer ver meu guarda-roupa respirar novamente. Fora que esse exercício é uma excelente higiene mental. Saio bem mais leve dessa empreitada.

Armários (bem) planejados
Invista em uma marcenaria de qualidade. Esse é o segredo para manter seus pertences organizados e em bom estado. Uma casa pequena precisa de bons armários. Mas tome cuidado para não exagerar e deixar o espaço claustrofóbico.

Espaços integrados
Essa idéia de escritorinho em casa, salinha disso, salinha daquilo é a maior bobagem. Quebre tudo e transforme o apartamento num espaço único, exceto o quarto, se não quiser. Sua vida vai mudar. Você vai descobrir que é capaz de viver de outra maneira, sem aquela setorização desnecessária. Para aqueles que trabalham em casa: coloque sua mesa dentro da sala, integrada com os outros ambientes. É muito melhor do que ficar enfurnado num cubículo o dia todo. Você vai trabalhar com muito mais prazer.

Casa organizada
Bagunça num apartamento pequeno aparece muito mais. Além do caos visual, dificulta a circulação das pessoas. E não custa nada manter a casa em ordem. Basta se habituar que isso vira rotina na sua vida e você nem percebe. Tem que ser um prazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: